Olhos sempre novos.

Como é que se concebe uma idéia? Em que momento sentimos que já está pronta pro mundo?

As idéias existem no plano dos pensamentos, das ligações mentais que sempre são exatamente como imaginamos. Pra que elas saiam desses planos, pra virar prática partimos pra exteriorização de algo que profundamente, talvez, ainda nem compreendemos direito. São intintos, desejos, visualizacões, sensações. Tudo isso já faz parte de como vc vê a coisa e traze-la pra fora, é como se ela precisasse de nova roupagem. Uma nova camada de sentidos. Mas se uma idéia transformada em prática nasce, cresce e morre em mim, sem que te alcançe, qual o sentido de colocar pra fora?

Pra criar são necessários muitos olhos! Olhos que em cada momento percebam uma coisa, visualizem diferente! Que consigam abstrair o eu que constrói daquele que só observa. Pra que em cada olhar tenham uma nova visão do mundo nele inserido, dos universos ali presentes.

Perceber algo é entender o caminho por qual ele percorre e os pontos pelos quais ele encosta, inclusive, a relação de tudo o que é percebido com a gente mesmo.

A evolução, a lapidação da idéia transformada em mundo real. Antes de se querer dizer é preciso entender o que se quer dizer. São várias camadas de percepção que se completam pra virar um bloco, um todo. Objetivos concisos, mensuráveis! É também saber abrir mão do que se tem, quando aquilo não faz mais parte do objetivo principal.

São sempre as escolhas e voltamos pra isso novamente! E assumir o que se escolhe e abrir mão do resto, por mais que aquilo tenha construido um sentido inicial e exista um apego. Tem que ser pra mim, mas também tem que ser pro outro. O ser pra mim é o que já é, é o processo todo desde a idéia até a libertação, o jogar pro mundo, o plantar da semente… depois disso é preciso terra pra brotar, é preciso mais do que só meus sentidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s