Começe e continue sempre começando!

Penso que o mais dificil é começar algo, mudar a rotina e se habituar com o novo. O velho é mania, te trás de volta pra coisas decididamente abandonadas. Aliado aos começos complexos, tem também a falta de memória, dá gente ficar sempre tendo que se lembrar de coisas já decididas, acertadas… geralmente consigo mesmo. É mais fácil esquecer o que é nosso, do que é dos outros. Por que será, hein? Vivo tentando me lembrar do que já sei faz tempo e agora terei de me lembrar sempre de que já começei.

Um dos meus novos começos planejados é meu blog, retomar as palavras e a inspiração. Muita coisa borbulha na cabeça e é necessário tirar, expandir. Fazer a dor, angústia, melancôlia e a própria alegria ser um impulso motivador pra criar. Esses tempos apesar de dificeis tem sido reveladores, um caminho sem volta talvez. Pensando numa analogia para esse momento eu diria que estou em uma rotatória (não uma bifurcação pq existem mais de dois caminhos) e enquanto não escolho onde entrar, estou em circulos, dando voltas pelos mesmos lugares. Cada vez mais sinto que é hora de dar seta pra entrar.

Logo mais completo 25 anos, (essas marcações de tempo continuam importantes!) 1/4 de século, não é pouca coisa! Quando mais nova visualizava um sentimento bem diferente para esse momento. Chegando aqui, vejo que essencialmete o sentimento é o mesmo. Aquele monólogo interno continua, medos, incertezas, confusões, (guardadas as proporções) mas continuam ai. E na verdade, sempre estarão! Essas coisas me confundem, só que em alguns momentos elas se apresentam mais claras. Acho que é pra acompanhar essa evolução, que eu quero falar/escrever aqui.

Hoje eu começei sem inspiração e sem ter muito a dizer. Esse é o post do primeiro passo. É a faxina após tempos fechado, hora de afastar os móveis e redecorar as palavras. Fico feliz por estar de volta e ter quebrado o ciclo, ter me lembrado de como escrever é bom.

Agora é só me lembrar de continuar sempre começando!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s